Normas de submissão

ATENÇÃO: as especificações dos trabalhos submetidos devem ser rigorosamente seguidas sob pena de devolução do artigo para adequação às normas de submissão, atentando-se ao prazo de submissão estabelecido. Não será concedido novo prazo de submissão para casos de devolução por falta de adequação às especificações.

 

BAIXE AQUI O MODELO DE ARTIGO DO XXI CIGU

(o arquivo deve ser submetido com o nomes dos autores no arquivo, exatamente como consta no modelo)

 

Os trabalhos de brasileiros devem, obrigatoriamente, ser submetidos no site em português (Brasil). Trabalhos oriundos de outras nacionalidades devem ser submetidos no site em idioma espanhol.

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até as 23h59min (horário oficial de Brasília) do dia 16 de setembro de 2022.

Cada artigo poderá ter no máximo 6 autores por trabalho e cada autor poderá participar de no máximo 3 trabalhos;

Antes de enviar os trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus, examinando-os cuidadosamente com antivírus atualizado. Trabalhos que não atendam a esta exigência serão excluídos automaticamente.

Os trabalhos deverão ser submetidos nas seguintes especificações:

I. Editor de texto: Word do Office 2003 ou superior.

II. Configuração das páginas:
– Tamanho do papel: A4 (29,7 cm X 21 cm);
– Margem superior e esquerda: 3 cm;
– Margem inferior e direita: 2 cm.

III. Configuração dos textos:
– Fonte: Times New Roman, corpo 12;
– Espaçamento entre caracteres, palavras e linhas: simples;
– Para numerar as páginas utilize o rodapé, e não o cabeçalho;
– Número de páginas: mínimo de 8, máximo de 16, incluindo ilustrações, bibliografia e notas de final de texto.

IV. Conteúdo da primeira página:
– Título e subtítulo do artigo: o título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, separados por dois pontos “:” em letras maiúsculas e negrito, na língua do texto. Exemplo: “Inovação, Integração e Interculturalidade: os desafios da gestão universitária no pós-pandemia“;
– Nome(s) do(s) autore(s), seus e-mails e instituição que se vinculam;
– Resumo: deve ressaltar o objetivo, a metodologia, os resultados e conclusões em no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, na língua do texto. Deve ser escrito em frases concisas, sem abertura de parágrafos;
– Palavras-chave: de três a cinco; devem aparecer logo abaixo do resumo.

V. Introdução
– Parte inicial do artigo. Nela, devem constar o assunto/tema a ser tratado, os objetivos do artigo e outros elementos necessários para situar o tema.

VI. Corpo do artigo
– Parte principal. Apresenta a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método. Deve conter fundamentação teórica, metodologia e resultados da pesquisa.

VII. Conclusão
– Parte final, que apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos.

VIII. Notas explicativas
– Lista única e consecutiva para cada artigo, deve ser apresentada em algarismos arábicos, após a conclusão.

IX. Referências e citações
– Apenas as obras citadas no trabalho deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, em conformidade com a NBR 6023:2002 da ABNT. Para citações, utilizar a NBR 10520:2002 da ABNT.